quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É pra se divertir!!!

Esse blog tem a intenção de dar dicas de maquiagem, moda e muitas outras coisas pra vocês.
Logo na inauguração, eu vou dar uma super dica!
O Blog da Juliana Balduino que eu amo visitar! Tem muitas dicas de maquiagem, cabelo e muito mais, vale muito a pena conferir!
Pra quem gosta de maquiagem mas não sabe muito como fazer, eu vou dar uma super dica também, vou falar um pouco do nosso bom amigo PRIMER!

Pra que serve o primer?  

Imagine que você vai pintar uma parede da sua casa. Se você lixar e deixar tudo lisinho primeiro, a tinta vai correr melhor e cobrir tudo com mais facilidade, não é?  
Então, o primer facial basicamente cria uma película ultra fininha e invisível, que preenche poros, ruguinhas e imperfeições, fazendo com que a pele fique pronta pra receber a base!
Ou seja, ele é um pré maquiagem.

Ele substitui o hidratante? Quando devo aplicar? 
 Não gente, ele não substitui ninguém! Deve ser aplicado logo após os  cuidados de sempre (limpar, tonificar e hidratar), espera o hidratante secar e depois manda bala!

Existem vários tipos? Qual o melhor?  
Varia de acordo com o tipo da sua pele! Tem em gel, serum, creme,spray…fora aqueles com funções específicas né? Pra diminuir os poros, pra segurar a oleosidade ou simplesmente deixar a pele lisinha mesmo!
1- Laura Mercier/ 2- Benefit Bad Gal/ 3-Contém 1g/ 4-M.A.C/ 5-Smashbox/ 6-Avon Magix/ 7-YSL

Já o primer de sombras é mais simples e direto! Serve pra segurar a sombra e intensificar a cor. Sinceramente, prefiro usar o corretivo normal, mas quem quiser gastar um pouco mais...


Taí a dica dessa semana, pessoal! Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário